Entre e fique a vontade!

Faça seus coments, sua perguntas e observações. Mas lembre-se, respeito é algo que anda lado a lado com a educação!

quinta-feira, 24 de fevereiro de 2011

Eu

Estava eu, conversando com meus amigos via e-mail, eis que surge o seguinte pensamento:

"Antes do meu casamento, eu recebi o seguinte aviso: "Você tem certeza? Ele não é o homem da sua vida!" Mas mesmo assim eu quis... arrisquei, errei, e paguei por este erro. Agora eu me pergunto: - Aonde está o homem da minha vida? Será que pelo fato de eu  ter errado, o perdi?? Será que vou ter a chance de encontrá-lo e viver o meu "Feliz para sempre"??? Não sei, mas te garanto uma coisa, vivo feliz a minha solidão, mesmo com os meus momentos depressivos e arrependimento por ter casado, tenho um anjo maravilhoso ao meu lado... Mas ele não é o homem da minha vida, não me importo... não me divirto com os errados enquanto o certo não chega, me divirto comigo, sou feliz comigo, curto o meu eu!

Algumas pessoas nascem para constituir famílias, algumas para viver sem saber o que é o casamento, algumas não conseguem ser fiéis, mas o que temos que ter sempre em nosso coração e pensamento, é que temos que ser feliz sempre, independente da condição do relacionamento seguro, estável e duradouro... Temos que nos permitir à felicidade, o amor passageiro, momentâneo..."

Bem, como eu disse acima, cada um tem o seu destino traçado quando vem pra este mundo, temos o livre arbítrio de decidir o que é melhor ou não pra nossa vida, algumas decisões tomadas no impulso do momento, sem uma análise de prós e contras, nos traz uma consequência desagradável, mas depois de tomada, não há volta. Em nossa vida, temos a possibilidade de começar, errar, desistir, não fazer nada ou recomeçar, mas não temos a possibilidade de voltar atras quando tomamos uma decisão que já prejudicou alguém, entristeceu, ou lhe causou algum sentimento desagradável, neste caso, o melhor a fazer é recomeçar, é admitir que errou, aprender com o erro, corrigir se for possível e aprender com ele, evitando que cometa o mesmo erro de novo.
Eu errei ao me casar, mas acertei quando tive meu filho, corrigi o erro quando me separei e agora, estou recomeçando, não posso voltar no tempo, mas tenho a chance de acertar com o erro cometido no passado.

4 comentários:

  1. Recomece, mas sem medo errar, o erro nunca é de uma pessoa apenas. Já pensou que tu pode não ter errado? =]
    Bora viver Erica, sem medo...

    ResponderExcluir
  2. Sem medo![2]

    É isso aí.. esse texto ta lindo e mostra bem como tu ta se sentindo nesse momento! Admiro tua postura... continue assim.. fazendo bem aos outros e a ti mesma!

    Te amo infinitamente! ♥

    ResponderExcluir
  3. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir